Conheça a nossa história 

Formaçāo médica pela Faculdade de Medicina de Marilia (Famema) 1990 e especialização em Cardiologia pelo Instituto do Coraçāo da Santa Casa de Ribeirão Preto SP (Sociedade Brasileira de Cardiologia - Funcor) 1993 . Participou ativamente da Comissão de Transplantes em Chagásicos do interior de São Paulo . Foi plantonista da UTI Cardiológica do Hospital do Coração de Franca SP , Resgate de Rodovias da Concessionaria TEBE , Médico Cardiologista do ambulatório de Especialidades de Barretos SP . 

Em 1998 iniciou trabalho de atendimento cardiológico em Mineiros GO, e também em regiões remotas vizinhas no estado do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul . Mineiros GO situa-se numa região no Sudoeste de Goias, em uma região conhecida como Tríplice Fronteira . 

Nesta região encontrava-se os municípios de Costa Rica , Figueirão , Alcinópolis , Chapadão do Sul , Chapadão do Ceu e Alto Araguaia . Nestes municípios realizavamos atendimentos Cardiológicos e exames de eletrocardiograma , Teste Ergométrico e Ecocardiograma . 

Nesta ocasião o acesso a estas regiões era restrito a estradas de terra, muita lama e muita das vezes intransitáveis . Muitos veículos ficaram pelo caminho, literalmente "debulharam"nas estradas . Muitas das ocasiões para cumprir o compromisso fizemos estes circuitos de moto, carregando os equipamentos na bagagem . 

Toyota Hilux - usada com primeiro veículo para atendimentos, quebra da suspensão, trincou chassis e fundiu motor . 

Honda Saara - moto valente aguentou o tranco , nada parava , na bagagem levava alem do vestuario , ecg e ecocardiograma da marca Sonosite modelo Titan 

Moto Honda Saara , no detalhe a estrada precária nas divisas entre as cidades no Mato Grosso do Sul 

 

Chuvas intensas tornavam as estradas verdadeiras trilhas de rally desafiadoras 

Depois de muito sofrimento, adquirimos um veiculo Land Rover Defender ano 1999, foi o único que resistiu aos desafios e nunca mais ficamos na estrada . 

Veículo Land Rover Defender - Nunca mais ficamos na estrada 

Land Rover Defender - Nunca para

Os atendimentos sempre eram realizados às sexta-feiras, e como o volume foi crescendo, tivemos a necessidade de tornar o deslocamento mais ágil, uma vez que, em média, para o deslocamento gastávamos em torno de 4hs . Nesta necessidade foi a oportunidade para fazer a formação de piloto privado e adquirir uma aeronave versátil , rápida e econômica . 

Land Rover ao lado do PR-DTC , Piper Cherokee que utilizamos para o atendimento 

A partir da aquisicão da aeronave recebemos convite para expandir os atendimentos , em São Simão GO , Ouro Preto do Oeste RO , e Posse GO (divisa com a Bahia) 

Na região de Posse, o desafio era maior, chuva intensas, ventos fortes e turbulências, e horas de voo prolongadas, sendo necessário a utilização de uma pista de apoio para reabastecimento . Além de que a região ainda permanece endêmica para Doença de Chagas . 

A caminho de Posse GO 

Muitas vezes por baixo da camada para atravessar 

Muitas vezes subíamos para o teto máximo da aeronave (12.000 FT - 3.600m) para atravessar o tempo feio 

Visibilidade zero , voo sob instrumentos 

Nunca olhe para fora, você não tem nenhuma referência visual e seu instinto lhe trai, confie nos instrumentos . 

Muitas das vezes decolar não era possível, e ja ficamos "presos"mais de 03 dias em uma cidade 

Pista utilizada para apoio, no meio do nada . 

Adesivos reflectivos na aeronave 

Caminho para São Simão GO , vista exuberante da represa local 

Clinicas 

    

Clinica DR. X - Rondonia                                                       Consultório Chapadão do Céu - GO                                        Consultório Posse GO 

   

Consultório Costa Rica - MS                                                 Junto com Dr. Edgar (Posse GO), 1a Turma de Botucatu SP  Ecocardiograma em Chapadão do Céu GO 

Hoje residimos em Brasília DF em função de situar-se mais centralmente , e também, para prestar o serviço de perícia médica criminal junto a Polícia Científica do Estado de Goiás (Concurso 2014) . 

Inúmeros pacientes atendidos, examinados e submetidos a procedimentos que lhe conferiram maior sobrevida e melhor qualidade de vida . Esta foi nossa missão, até hoje mantemos nosso atendimento a pacientes chagásicos em Posse GO. Porém o deslocamento apenas terrestre em função do elevado custo do combustível aeronáutico, manutenção e taxas,  que tornaram as missões impossíveis de continuarem sendo realizadas . 

    

    

Pacientes desta página autorizaram sua publicação na época do registro 

Equipe atual 

Marcelo Nogueira (Cardiologista) e Angela Miranda (Secretaria , esposa e companheira)