As variantes te enganam, os sintomas iniciais da infecção de Sars Cov 2 clássica podem estar completamente ausentes nestas variantes . Febre, tosse, mialgia , perda do paladar e olfato (Anosmia) podem não estar presentes . No meu caso iniciei uma sensação de cansaço físico ao final da tarde 06 dias após a contaminação . Não houve nenhum outro sintoma concomitante que nada diferenciava de um dia exaustivo de trabalho . No sétimo e oitavo dias estava completamente assintomático e trabalhando normalmente, apenas com a mesma sensação no final do dia, cansaço físico .  No dia 09 da infecção o sintoma de cansaço do final do dia deu lugar a uma sensação de exaustão física seguida de calafrios porem sem elevação da temperatura . Ao usar um analgésico comum (Paracetamol) os sintomas desapareceram completamente .

            No dia 10 do contagio iniciou-se fadiga muscular e dispneia que culminou rapidamente para choque , cianose e alteração neurológica com perda do raciocínio lógico . Instalou-se a Síndrome Respiratória Aguda Grave em menos de 3 horas, e a remoção para um Hospital tornou-se arriscada devido a instabilidade precocemente instalada (PA 80x40mmHg – Sat. O2 70%) . Eu tinha certeza de não conseguir chegar a um Serviço de Emergência


 

Insuficiência respiratória aguda grave , cianose 4+/4+ , Choque (Pa 80x40mmHg) , instabilidade hemodinâmica com risco de morte iminente , esta foto foi tirada pela minha esposa e enviada para a medica Intensivista que a orientou para remoção urgente

Internei em más condições clinicas e a maioria do relato nesta fase baseia-se no depoimento da minha esposa e meus filhos que me acompanharam todo tempo dentro da UTI . Sim, isso mesmo que você leu , dentro da UTI,  faz parte de um dos pilares do atendimento pela Rede D’Or.
Há evidencias suficientes para afirmar que este atendimento humanizado melhora a mortalidade independente de outros fatores . Evidentemente o acompanhante se expõe a um ambiente contaminado e que as medidas não farmacológicas devem ser reforçadas . No final das contas o risco de infecção pelo acompanhante, na balança , é menor que o beneficio proporcionado pela melhora na mortalidade .